segunda-feira, 21 de abril de 2014

A Velhice e a Morte
 
Às vezes fico deitada na minha cama e penso na velhice e na morte
E me vejo concluindo como deve ser ruim envelhecer e morrer
E confesso que sinto uma inquietação
Quero acreditar que exista outra vida... Mas a sensação de morrer e ser enterrada me assusta um pouco
Ai me acalmo e digo em pensamento se nasci igual a todo mundo e não lembro... Vou morrer igual a todo mundo e nem vou lembrar...
Mu...itas vezes me olho no espelho e me dou conta de que estou envelhecendo... Vejo meu pescoço... Minhas mãos e nem de longe parece à pele esticadinha da minha filha
Nada como a beleza da juventude... Onde tudo está em seus devidos lugares... Como diria os jovens “Tudo em cima”.
Quando se é jovem... Existe um “PODER”... Fui PODEROSA um dia também
Não existiam limitações e tudo era permitido hoje com a idade tenho limitações e não falo só de saúde porque graças a Deus tenho uma excelente saúde
Mas temos a limitações do exagero... Do ridículo... Nem tudo posso... Mesmo que eu queira
Com a idade vem à cobrança... Para não “fazer feio”
Quando criança escutava essa frase só o corpo envelhece a cabeça é sempre jovem e hoje entendo bem o seu significado
Mas como diria o sábio RAUL SEIXAS:
Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada cheia de dentes
Esperando a morte chegar
Então vou parar de me preocupar com a beleza da juventude... Com a terceira idade... E com a morte... Quero acreditar que tudo esteja muito longe e que ainda tenho muito a viver e a desfrutar ...
 
Simplesmente eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário