segunda-feira, 21 de abril de 2014

 
 
O viajante ....
 
Certa vez um viajante oriental procurou abrigar-se de uma tempestade numa casa que lhe pareceu a mais apresentável. Foi muito bem recebido pelo dono da casa, mas logo sentiu uma pontada de frustração ao perceber que a casa era inteiramente vazia: nenhum móvel, cadeira, mesa, nada. Sentado no chão, depois de descansar alguns minutos, nosso viajante não se conteve e comentou:
- Agradeço muito
sua h...ospitalidade, mas permita-me uma observação. Como o senhor consegue viver numa casa totalmente desguarnecida de móveis, quadros, eletrodomésticos – enfim, do conforto ao qual estamos todos habituados?
O anfitrião não pareceu aborrecer-se com a observação do viajante – apenas retrucou: – Por acaso o senhor está trazendo consigo esses bens confortáveis que citou? – Eu? Eu, não! Mas eu estou aqui de passagem!
Calmamente o anfitrião respondeu: – Eu também, meu amigo, eu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário